Oi Pessoal, hoje vou fazer a resenha da trilogia Mariah Mundi, do escritor G.P Taylor.
Bom, vou começar apresentando o escritor, G. P. Taylor, que nasceu em 1958 na Inglaterra, e virou escritor depois de ser pároco anglicano, músico de rock, assistente social e policial, até se tornar escritor de aventuras infanto-juvenis.
Mas seus livros cheios de aventuras são indicados para todas as idades.
A trilogia Mariah Mundi narra a vida de um garoto (Mariah) que termina a escola e embarca em um trem para trabalhar em um misterioso hotel construído em um penhasco nos confins da Inglaterra.
Em um clima sombrio do inicio do século 20, sua vida vira de pernas para o ar em aventuras de tirar o folego, com vários acontecimentos paralelos. Onde ele conhece Sacha, uma garota aventureira que vai ajudá-lo a desvendar os mistérios do hotel.
O primeiro livro é "A caixa de midas" que deu origem ao filme "O aventureiro - A maldição da caixa de midas".
Esse primeiro livro, conta a história de quando ele vai trabalhar no Hotel Prince Regent, com ajudante de mágico e conhece Sacha, e começam a desvendar vários mistérios e conhecem pessoas excêntricas e personagens um pouco estranhos, onde é caçado por descobrir segredos escondidos.
O livro é cheio de personagens diferentes e tem uma riqueza de detalhes que te prendem na história, Tem aventura, comédia e suspense juntos.
O segundo livro chama "Diamantes Fantasmagóricos". Segue bem a linha do primeiro, onde Mariah Mundi, mora no Hotel Prince Regent, e continua sua busca por aventuras, perseguições e descobertas.
A confusão começa quando alguns hóspedes do hotel sofrem explosões espontâneas. E sua amiga Sacha desaparece. Então Mariah sai na busca por Sacha e se envolve e situações perigosas e engraçadas.
O terceiro livro chama "A nau dos insensatos". Neste livro Mariah e o Capitão Jack Charity, navegam para a America no navio mais rápido do mundo o Triton. Com uma carga preciosa para proteger e assassinos na sua cola. Ele novamente passa por situações perigosas e de vida ou morte. E finalmente descobre os segredos que envolvem sua história e de seus pais falecidos.
...
Minha Opinião
Eu sou suspeita para falar, li esses livros quando tinha 13 anos, e me apaixonei pelas histórias, o enredo é bem fora do comum, os nomes são engraçados, os personagens são estranhos e criativos. Tem um suspense no ar, e muita aventura, mas muita mesmo, se você gosta desse tipo de leitura de ficção o livro te prende e você não vai parar de ler. O Primeiro livro virou um filme chamado " O aventureiro", é bem legal, mas a história foi um pouco mudada e tiraram bastante detalhes que tem no livro, mas também é muito bom.
Se você já conhece esse livro deixe nos cometários, e fale sua opinião.
Beijos e até o próximo post!!!